quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nunca é de mais relembrar....

Nunca é de mais relembrar que, mais do que nunca, é preciso poupar água e preservar este recurso.
Nos tempos que correm, a água está a tornar-se um recurso não renovável, algo muito preocupante para a nossa geração e para as vindouras.
Embora o nosso Planeta “Azul” seja constituído por 70% de água, esta encontra-se mal repartida se não vejamos:
· 97,5% água é salgada, constituindo oceanos e mares;
· 2,5% é água doce, mas apenas 0,74% é que potável, sendo a restante tratada para atingir os parâmetros mínimos de uma água potável;
A problemática do Aquecimento Global põe em causa a distribuição deste recurso a nível mundial, pois o aumento das temperaturas a nível global irá provocar o degelo das calotes e icebergues (água doce). Estes vão-se fundir nos oceanos e mares (água salgada), tornando-se também água salgada, provocando uma diminuição das disponibilidades hídricas de água potencialmente potável no nosso Planeta.
Já está na hora de mudar certas atitudes para com o ambiente a começar, não só, pelo uso mais racional e eficiente da água mas também, no cuidado a ter com as reservas de água disponíveis, no que respeita à sua poluição. É importante realçar que é necessário mudar todas as atitudes negativas para com o ambiente, pois todos os tipos de poluição juntos irão aumentar os efeitos do Aquecimento Global.
A água é um recurso que nós temos hoje e que, certamente, as gerações vindouras também o quererão.
Pense sobre o que nós escrevemos e deixe-nos um comentário…

1 comentário:

Anónimo disse...

eykqechamo-se ines e sou aluna do 8ºC e achei esta publicação muito interessante. tem informação muito útil e acho extremamente importante alertar as pessoas para não poluirem a água. Continuem um optimo trabalho!